Image Map

04 março 2013

DIY - transformando blusa em bolsa

DIY facinho,rápido e sem costura! Existem algumas variações na forma de fazer, mas fiquei um pouquinho presa pelo tamanho e tipo de costura da blusa, se vocês curtirem eu ensino as outras formas assim que tiver blusinhas sobrando, mas pra isso preciso do feedback de vocês! Comentem!
Bom, vamos ao passo a passo?









































1. Começamos cortando as mangas, que servirão de alças.
2. Seguimos cortando a gola, eu acho legal fazer um corte mais fundo, porque aqui vai ser a abertura da bolsa.
3. Agora corte franjinhas nas pontas, é importante ter o mesmo número de franjas de cada lado, a dica é cortar os dois lados numa tesourada só!
4. Depois estique tudo! As alças, a abertura e cada franjinha.
5. Essa é a parte mais chatinha, unir as franjas. Dê dois nós por segurança em cada par (uma franjinha da frente com uma franjinha de trás).
6. Corte as alças no meio, deixando 4 tiras soltas.
7. Una as tiras com um nó, frente com frente, costas com costas (pode depois cortar o excesso de tecido nos nós, vai de gosto).
8. Essa parte é opcional, eu cortei duas tiras de uma das mangas (daquelas que cortamos no primeiro passo)  e amarrei também a alça da frente com a de trás, uma unindo as alças da esquerda e outra unindo as alças da direita.




Fica uma gracinha,não é?
 Duas dicas legais: não use para carregar objetos muito pesados e se quiser uma bolsa maior, com franjas longas, rouba uma blusa velha do namorado! Rá!

Beijos,
           Soraya Marx

Nenhum comentário :